O prefeito de São caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde, Regina Maura, lançaram na quinta-feira (29/2) o Tele Dengue, um canal de WhatsApp para prestar informações sobre o combate à dengue no município, disponibilizando também um questionário para quem estiver com sintomas poder ser avaliado por equipe de Saúde.
Ao enviar mensagem para o telefone 4233-8136 o morador terá cinco opções para digitar: orientações quanto aos cuidados que o deve adotar para evitar possíveis criadouros; denúncia de possíveis focos, sendo direcionado ao e-mail ou telefone dos canais de denúncias; sinais e sintomas da doença; questionário para moradores que apresentam sinais ou sintomas; e endereço das UBSs para acolhimento dos pacientes.
A dengue é um problema nacional, o que de fato, é eficaz é a prevenção, a campanha em massa contra o mosquito, isso não vemos aqui em São Caetano. Em gestões passadas, era comum ver carros de fumacê, campanhas de conscientização, neste governo, o que vemos é uma política ineficiente. Que esperar a população ser picada, para depois agir. Criando uma cadeia de maus serviços, UPA lotada, UBS sem médicos.