Se as regras não fossem aprovadas, Auricchio estaria cometendo irregularidade, uma vez que as alterações podem não ser aprovadas pelos vereadores.
O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) inaugurou na noite do último dia 13, o Parque Tecnológico Municipal. O fato foi que a instalação do parque foi entregue sem as regras para sua abertura. A pauta foi votada no dia seguinte.
A habilitação do serviço, em prédio alugado na rua Samuel Klein, número 83, pode gerar mais um processo contra a administração do tucano. Advogados já estudam a melhor maneira de levar o caso à Justiça. Na Câmara, opositores de Auricchio destacam a falta de respeito do prefeito com o Poder Legislativo ao governar na “canetada”.
A Lei que sofreu alterações é a 5.822 de 20 de dezembro de 2019, que cria regras específicas para a implantação de sistemas, mecanismos de incentivos à atividade tecnológica e de inovação em São Caetano.
Se as regras não fossem aprovadas, Auricchio estaria cometendo irregularidade, uma vez que as alterações podem não ser aprovadas pelos vereadores.
A iniciativa visa conectar startups com universidades, empresas, investidores e governo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.
De acordo com informe da Prefeitura, o Parque Tecnológico terá arena multiuso e no local serão promovidos programas de aceleração, rodadas de negócios, hackathons, palestras, capacitação e network. O complexo abrigará 20 startups inicialmente, com projetos que serão impulsionados para que o polo possa formar uma nova geração de empreendedores, voltada principalmente para a área de tecnologia.