Enquanto aos furtos, foram 496 casos, aumento de 11,7%
A Prefeitura de São Caetano está maquiando os números da criminalidade na cidade, olhem esses dados, os homicídios em São Caetano dobraram no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. Um absurdo!
Todos os dias chegam denúncias sobre a falta de segurança, principalmente, nos bairros que fazem divisa com outras cidades, nossa cidade não tem mais segurança. Nossa Guarda Civil recebe mal, tem bases fechadas, perseguições, tudo isso resulta neste números da segurança.
No primeiro trimestre de 2023, São Caetano não havia registrado nenhum homicídio, enquanto neste ano dois casos foram registrados, um em janeiro e outro em março. Isso significa que o número de assassinatos nos primeiros três meses deste ano já igualou o total de mortes violentas de todo o ano de 2023. Esse número também corresponde ao mesmo total de casos registrados nos anos de 2022 e 2021.
Além do aumento nos homicídios, São Caetano também viu um aumento no número de furtos registrados na cidade. Nos três primeiros meses de 2023, foram registrados 444 casos, enquanto no mesmo período deste ano foram registrados 496 casos, representando um aumento de 11,7%.