Se você pesquisar sobre o serviço de Zona Azul em São Caetano vai encontrar informações no site https://www.facilestacionar.com.br/saocaetano.html. No entanto, nada do que está lá é válido, já que a empresa que operava na cidade teve seu contrato encerrado pela prefeitura em 2023.
Deste então, os munícipes estão sem o aplicativo para estacionar e correndo atrás do antigo e obsoleto talão – que saliento, não é fácil encontrar e grande parte dos estabelecimentos, que vende o talão, exige pagamento apenas em dinheiro.
Duas empresas já foram desclassificadas pela prefeitura: Zona Azul Brasil Serviços Administrativos Ltda e a Easy Parking. A prefeitura chamou apenas o Consórcio Tijucussu – composto pelas empresas FVB Construção e Sinalização de Trânsito e Tecnologia.
Agora em março/24, uma reportagem do Diário do Grande ABC, trouxe a seguinte notícia: “Consórcio próximo a Auricchio avança para assumir Zona Azul – Dono de uma das empresas também é sócio de Leonardo Arem, que mantém estreitas relações com Marcelo Auricchio, irmão do prefeito.”!
A matéria ainda completa: “Além da proximidade com a família, Arem é administrador da Newtesc Tecnologia e Comércio, empresa contratada pelo Palácio da Cerâmica para executar serviço de fornecimento de equipamento para atualização de tecnologia semafórica e implantação de sistema de gerenciamento, por R$ 978 mil. Recentemente, a Newtesc assinou outro vínculo com a gestão Auricchio, para “fornecimento e instalação de equipamentos e materiais destinados ao sensoriamento, sinalização semafórica, elementos de segurança viária, infraestrutura de comunicação e mobiliário, por R$ 35,69 milhões”.
Coincidência?