Um vídeo em que o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) diz que uma certa parlamentar “gosta de mentir”, é “valente com ele”, mas quando vai ao jornal “vira uma tchutchuca”, lhe rendeu uma denúncia de Violência Política de Gênero no Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Bruna Biondi (PSOL), uma das duas vereadoras da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, afirmou que se sentiu pessoalmente agredida ao ouvir o prefeito dizer “tchutchuca” e “agressiva” enquanto estava no palanque.
O fato ocorreu em um evento promovido pela prefeitura para prestação de contas. Sem citar nomes, Auricchio diz o seguinte: “Aliás, este parlamentar ou esta parlamentar, ela gosta de mentir. Ela já mentiu em outras situações. É valente comigo, me xinga quando tem a oportunidade de falar com repórter. Quando vai no jornal lá, lá ela vira uma tchutchuca. Agora, quando tá individualizada, é agressiva”.
A vereadora Bruna Biondi teve apoio da deputada federal Sâmia Bonfim (Psol), e agora, a denúncia precisa ser aceita pelo MPSP. Independente do partido, não é aceitável que políticos façam este tipo de comentário.