LICITAÇÃO DO ROTATIVO ZONA AZUL EM SÃO CAETANO PODE PARAR NOVAMENTE

A Zona Azul Brasil Serviços Administrativo, que foi desclassificada da licitação para contratação de empresa que gerenciará o estacionamento rotativo em São Caetano do Sul, entrou com apelação para que o processo de concorrência pública fosse suspenso novamente. Se este pedido for aceito, será a segunda interrupção.

A Brasil Serviços entende que o Consórcio Tijucussu, que ainda participa da licitação, calculou um investimento menor e um repasse de apenas 22% para a prefeitura, o que traria prejuízos aos cofres da cidade. Segundo a desclassificada, sua proposta garante caixa e operacionalidade.

Só para relembrar, o contrato com a Assist Park, que gerenciava o rotativo zona azul aqui em São Caetano, foi encerrado em 2023 e, somente depois de dois editais questionados pelo Tribunal de Contas é que o terceiro foi autorizado. Porém, foi interrompido e somente retornou em 24/5. A prefeitura já havia desclassificado uma outra empresa, a Easy Parking.

O Consórcio Tijucussu, é formado por duas empresas: AppMoove (Inteligência e Desenvolvimento de Soluções Ltda) e FVB (Construção e Sinalização de Trânsito, Mobilicidade Tecnologia S.A.). Um dos sócios da FVB, Patrick Hideo Suguiyama Okada, tem sociedade com Leonardo Urbano Arem na empresa Alphanext Investimentos e Participações. Mas vejam só! Arem tem estreitas relações com o governo do município! Ele também administra a Newtesc Tecnologia e Comércio, que possui um contrato no valor de R$ 35,6 milhões, para fornecer vários tipos de equipamentos de segurança viária, comunicação e mobiliário para São Caetano.

E sabe quanto será o contrato com a vencedora da licitação do rotativo na cidade? R$ 76 milhões, por 10 anos!

Não sei qual sua opinião, mas eu acho toda esta história bastante questionável.

 

“>

Postagens Populares

56.592.325/0001-65 - ELEICAO 2024 MARCELO JESUS CAMARGO VEREADOR