Auricchio entrega escola e Centro Oncológico sem AVCB

José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano do Sul, além de endividar a cidade, coloca a vida de milhares de pessoas em risco. Na reta final do seu mandato, o chefe do Executivo entregou obras de reforma e ampliação do Centro de Oncologia e Hemoterapia e uma escola municipal sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). O documento assegura que os ambientes estejam preparados para situações de emergência em caso de incêndio.

O laudo é emitido, após equipe técnica dos bombeiros, verificar se itens de segurança e combate à incêndios estão instalados e em funcionamento. Entre os dispositivos extintores, mangotinhos (equipamentos fixos compostos por válvula, carretel e esguicho regulável) e sprinklers (chuveirinhos automáticos instalados no teto), por exemplo.
Segundo gestão Auricchio, a reforma e ampliação do Centro de Oncologia foram entregues no último dia 18, ao custo de R$ 628 mil. A unidade recebe por mês cerca de 1000 pacientes.

Além disso, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Oswaldo Samuel Massei, situada na Rua Giovani Perucchi, que também passou por obras de reforma e ampliação, e foi entregue na última terça-feira, também não possui AVBC.

Segundo o Diário do Grande ABC, outras 16 escolas também não possuem laudo que atesta a segurança das instalações para incêndios.

FOTO: Divulgação/Prefeitura de São Caetano do Sul/Letícia Teixeia

Postagens Populares

Edit Template