Juiz reforma decisão e desocupação de imóvel invadido fica para segunda

As invasoras do prédio particular na Rua José Benedetti, em São Caetano do Sul, ganharam um respiro em relação à desocupação da área.

O juiz José Francisco Matos, da 4ª Vara Cível, reformou a decisão liminar e a data-limite para que os integrantes do Movimento Olga Benário saiam do imóvel. O prazo venceria na quarta-feira (12), mas com a alteração no despacho, ficou para esta sexta-feira (14), às 18h.

Caso não deixem o espaço, uso da força policial está liberado, entretanto, como a oficial de Justiça precisa se certificar da desocupação, isso só ocorrerá na segunda-feira (17) pela manhã.

A alteração mudou por conta do entendimento do próprio magistrado, sobre o prazo de 15 dias contados a partir da emissão do mandado de desocupação e não da emissão da intimação.

Ontem à tarde o grupo se reuniu no prédio invadido para tratar da desocupação e pretendem resistir à saída, ou seja, querem inflar o movimento e escalar a tensão, para que a polícia aja no rigor da lei e desta forma criarem a falsa narrativa de abuso por parte da força policial.

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Postagens Populares

Edit Template