MAIS UMA POLÊMICA ENVOLVENDO AURICCHIO, AGORA COM UMA JORNALISTA

Depois do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) não permitir que a repórter do Diário do Grande ABC, Camila Pergentino, participasse de entrevista coletiva no evento de troca do comando da Secretaria da Saúde, o SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo) classificou a atitude como “completamente misógina” e um “claro ataque ao exercício da profissão e à liberdade de imprensa”. O fato aconteceu no Espaço Municipal das Telhas, anexo ao Palácio da Cerâmica.

A repórter se dirigiu ao prefeito e a pré-candidata a vice-prefeita, Regina Maura Zetone (PSD), mas ao fazer sua primeira pergunta, Auricchio a interrompeu dizendo que o veículo que ela representava não participaria da coletiva e que ela ficaria ali apenas como ouvinte. O vereador Tite Campanella (PL), pré-candidato a prefeito, estava ao lado de Auricchio e Regina Maura, mas não se manifestou. A nota do sindicato ainda diz que “tal atitude não é compatível com um chefe do Executivo”.

Mas o problema tomou maior proporção! Os jornalistas do Diário do Grande ABC foram retirados do grupo de WhatsApp da assessoria de comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul, onde informações sobre o executivo são compartilhadas com vários outros veículos.

O destempero do prefeito tem sido reincidente e nota-se total despreparo de sua parte.

Postagens Populares

56.592.325/0001-65 - ELEICAO 2024 MARCELO JESUS CAMARGO VEREADOR