Muro do CAPS AD de São Bernardo do Campo desaba um mês após inauguração da unidade

A falta de responsabilidade e obras entregues a toque de caixa podem colocar vidas em risco. A unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Álcool de Drogas, no Alves Dias, em São Bernardo do Campo, desabou cerca de um mês após a inauguração da unidade.

A estrutura que desmoronou fica na lateral do espaço mantido pela Prefeitura e divide o estacionamento da área de atendimento.

Segundo reportagem do Diário do Grande ABC, ao menos três salas da unidade apresentavam rachaduras e, em uma delas, parte do teto cedeu.

Para a construção do CAPS Alves Dias foram empenhados R$ 6 milhões dos cofres municipais. A unidade na Avenida Huberto de Alencar Castelo Branco, foi entregue dois dias antes das eleições municipais.
A Prefeitura, no entanto, não se manifestou na reportagem.

“Lamentável. Um absurdo. É inegável que investimentos na área da saúde são importantes e devem ocorrer com urgência, mas muito mais do que isso, é fundamental ter um processo construtivo seguro e não acelerar a entrega justamente com o objetivo eleitoreiro. A função principal do vereador é fiscalizar e apontar erros para que correções sejam feitas, mas o que tem se observado na maioria das cidades é justamente o contrário, muitos parlamentares eleitos dizendo amém para tudo ou fazendo oposição por oposição, apenas por ideologia partidária. Está tudo errado”, avalia Marcelo Camargo, político e empresário.

Foto: Reprodução

Postagens Populares

Edit Template