O vereador César Oliva (PSD), líder do governo Tite Campanella (PL) na Câmara, levou uma “bolada nas costas” e ficou perdido. Na sessão da última terça-feira (18), o presidente da Casa, Carlos Humberto Seraphim, o Dr. Serpahim (PL), adiou votação do projeto que versa sobre o retorno de São Caetano do Sul ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Havia um acordo entre os governistas para que a matéria passasse pelas comissões na terça e fosse enviada a plenário para votação nesta quinta-feira (20), mas por deliberação do presidente o projeto foi protelado e estará disponível para apreciação parlamentar apenas na próxima semana.
Chama a atenção que o líder César Oliva não foi comunicado sobre a mudança. Ele ficou sabendo da alteração apenas durante a fala do presidente, de forma unilateral, atrapalhou a intenção da base de dar celeridade ao projeto.
Sem entender e sem graça por levar “bolada nas costas” César Oliva justificou, segundo bastidores da Câmara, que o projeto sofreu adiamento após pedido do prefeito. Sem ser comunicado e observando a base se revoltar com as trapalhadas do Dr. Seraphim na condução das sessões e com a alteração inesperada, o líder ficou perdido em plenário.
A movimentação, para observadores de plantão, demonstra que há ciumeira na Câmara e falta de diálogo entre o Executivo e o Legislativo.
FOTO: Divulgação/Câmara de São Caetano