Após se negar a cumprir decisão judicial nesta terça-feira (18) em São Caetano, para desocupar imóvel invadido na Rua José Benedetti, a PM (Polícia Militar) alega à Justiça que o prazo de 24 horas concedidos pelo juiz da 4ª Vara Civil, José Francisco Matos, para retirar os invasores do prédio e curto e, por isso, pede 30 dias para cumprir a ordem.
O prazo alongado, segundo o tenente-coronel Fernando Carvalho Ricardo, comandante do 6° batalhão, visa a planejar a operação, considerada “complexa” e garantir segurança aos moradores do entorno”.
Na terça-feira, prazo final para os invasores deixarem o imóvel, a PM se recusou a fazer a desocupação e o juiz determinou que a ação ocorresse em 24 horas. A expectativa era de que a polícia estivesse no local nesta quinta-feira (20), às 6 horas.
O comandante diz ainda, que para tirar o grupo, com no máximo 50 pessoas, precisa de equipes especializadas e apoio de órgãos municipais, como Defesa Civil, Assistência Social, Conselho Tutelar, entre outros.
Advogados do proprietário do imóvel apresentam petição ao juiz ainda nesta quarta-feira.