A gestão do prefeito Tite Campanella (PL), em São Caetano, perdeu sua primeira secretária que sucumbiu aos problemas de caixa da Prefeitura. Stefânia Wludarski, pediu demissão da pasta de Governo nesta segunda-feira (24).
A ex-secretária da Fazenda na gestão do então chefe do Executivo, José Auricchio Júnior (PSD), deixou um rombo no caixa da Prefeitura de R$ 824.918.339,70 e dívidas com fornecedores, ainda em levantamento, a serem pagas.
O alto valor das dívidas compromete os serviços públicos e tira o poder de investimento da cidade. Vale lembrar que Tite, enquanto vereador e aliado de primeira hora de Auricchio, contribuiu para o rombo financeiro ao aprovar projetos de empréstimos milionários e obras desnecessárias.
A cadeira na secretaria de Governo segue sem ninguém, mas nos bastidores do Palácio da Cerâmica, há apostas de que um a um devem deixar o combalido governo, que até agora, só mostrou uma coisa: a manutenção dos aliados de Auricchio em cargos estratégicos e com altos salários.
Stefânia, segundo pessoas próximas, está com medo que as contas de 2024 não passem pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), e por isso, resolveu sair do foco e se demitir.
FOTO: Letícia Teixeira/PMSCS