E mais uma vez a Enel, concessionária de energia elétrica, não consegue manter a redundância de sua rede de abastecimento e cerca de 80 mil imóveis ficam no escuro nesta noite. A forte chuva que caiu no final da tarde causou apagão e diversos bairros apagaram por inteiro, nas sete cidades da região.
Segundo a companhia energética, ventos de 80 quilômetros por hora foram registrados no final da tarde desta sexta-feira.
Balanço da Enel indica que Mauá é a cidade mais afetada, com 40.294 imóveis sem energia. Santo André (18.896), Ribeirão Pires (11.330), São Bernardo do Campo (5.485) e Diadema (3.900). Apesar da concessionária não apontar casos em São Caetano do Sul, há relatos de que o bairro Prosperidade está às escuras.
Em toda a Região Metropolitana de São Paulo, 632.144 consumidores seguem afetados pelos serviços da empresa.
Em nota, a Enel afirma que “reforçou antecipadamente as equipes em campo, canais de atendimento e no centro de controle, para normalizar o fornecimento”.
RIBEIRÃO PIRES
Na Estância Turística de Ribeirão Pires, a Prefeitura informa que foram registrados pontos de alagamentos transitáveis, quedas de árvores e destelhamento de quiosques na Vila do Doce, ponto boêmio e de lazer noturno, no Centro da cidade.
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Pires