O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), sob pressão dos vereadores, começa a ceder. Com a Câmara em guerra interna, vereadores estariam insatisfeitos por não serem recebidos para conversas. Revoltados, não raro, os parlamentares mandam recados públicos para o Palácio da Cerâmica. Sem saída, o chefe do Executivo temendo perder a governabilidade começou a “agradar” os legisladores.
Pio Mielo, ex-presidente da Câmara e que começou sua carreira política no PT, migrou para o MDB, depois para o PSDB e atualmente está no PSD recebeu convite para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Ele ocupará lugar de Alan de Camargo, rebaixado a adjunto da Pasta.
Pio é o segundo vereador a deixar a Câmara para assumir cargo no primeiro escalão. Em março, Bruno Vassari (PSB) assumiu a Chefia de Gabinete, cargo que ocupou por sete anos, durante as gestões de José Auricchio Júnior (PSD).
A vaga de Pio será ocupada pelo ex-vereador e primeiro suplente do PSD Daniel Córdoba. Igor Cavelagna (PSB), assumiu o lugar de Vassari.
FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS