O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella (PL), após ser pressionado pelo prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Lima (Podemos), a reinserir a cidade nos quadros do colegiado regional, “provocou” o colega
Lima tem articulado a implementação de sistema de reconhecimento facial nos serviços de videomonitoramento público, por meio do colegiado regional e, desta forma, beneficiar as sete cidades do ABC, mas Tite se antecipou e anunciou a tecnologia e funcionamento da aplicação para até 45 dias.
Como se não bastasse, na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito de São Caetano foi até o Centro de São Paulo conhecer o Smart Sampa, central de monitoramento que conta com o reconhecimento facial, e gravou vídeo ao lado do ex-prefeito de São Bernardo e atual secretário de Segurança na gestão Ricardo Nunes (MDB), Orlando Morando (sem partido).
Vale lembrar que Morando teve como vice-prefeito Marcelo Lima, entretanto na corrida eleitoral do ano passado deixou o seu parceiro de gestão de lado para priorizar a sobrinha Flávia Morando (União Brasil), que teve uma derrota acachapante em São Bernardo.
Lima não engoliu a falta de apoio e tem, em todo discurso, alfinetado o ex-parceiro de gestão. Nos bastidores o clima é tenso e cheio d
e recados.